sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Moodle e Blogs, aliada TIC



Os professores utilizam as TIC nas nossas aulas, temos uma oferta importante de ferramentas de mídia e 2,0 aplicações que nos ajudam a trabalhar a partir de uma nova perspectiva educacional. Precisamos escolher o mais adequado para o trabalho diário com as ferramentas que se encaixam os nossos objectivos.Entre os meios mais comumente utilizada é a plataforma Moodle , uma sala de aula virtual cada vez mais utilizado entre os professores. Moodle é uma ferramenta poderosa em que a informação tenha sido publicada em Educacontic, recomendo a leitura deste artigo Juanma Díaz "Formação Moodle" . Neste post eu gostaria de algumas idéias sobre o seu uso em sala de aula, especialmente como combiná-lo com um blog educacional. É importante não deixar cair qualquer um dos benefícios educacionais que oferecem ambos os suportes como eles podem se tornar importantes aliados duas das TIC na educação dos nossos alunos.
Eu queria escrever um post sobre a plataforma Moodle, por várias razões, uma das principais três anos é porque eu uso em minhas aulas e eu estou feliz com os resultados, os benefícios são enormes e vale a pena explorar. Outra razão é o interesse despertado entre os professores, nas ocasiões em que tive a oportunidade de apresentar meu trabalho com Moodle Tenho notado o interesse e espanto em algumas das suas características. Outra razão é que não há muitos cursos abertos para os hóspedes do Moodle música onde os professores interessados ​​podem aprender sobre a estrutura do Moodle. A Web tem muita informação sobre isso, mas poucos lugares para ver o que é realmente feito dentro Moodle diariamente, o que encorajaria mais professores para o uso. Por tudo isso eu gostaria de postar esta uma plataforma prática e didática: quais são os benefícios, como o uso diário em sala de aula, e assim por diante. Além disso, vou compartilhar alguns links onde os professores interessados ​​podem ver alguns cursos de amostra. Mas eu não iria ficar aqui porque, apesar de ser um suporte poderoso para a sala de aula, não pode chegar a 2,0 cobrir todas as necessidades do nosso trabalho com as TIC. Necessidade de fazer muitas perguntas sobre o que fazemos com as TIC, o que vamos usar, o que queremos compartilhar com os outros, como propomos o uso de meios de comunicação, quais ferramentas estão indo para gerenciar nossos alunos, e assim por diante. para chegar a encontrar a forma mais adequada de trabalhar e como trabalhar os nossos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário